Cachoeira da Eubiose   Localizada na zona rural do município de São Tomé das Letras, e situada a 3km da cidade, na estrada que vai para Baependi.

Possui 15m de queda e segue o percurso do Ribeirão Canta Galo. Localizada na zona rural do município já bem próxima de São Tomé das Letras, a Cachoeira da Eubiose situa-se numa região que pertence a Sociedade Brasileira de Eubiose (Entidade iniciatica exotérica que propõe reconstruir uma perfeita harmonia com as leis universais).

Como é bem fácil chegar na Eubiose, tanto a pé quanto de carro, geralmente é a Cachoeira mais movimentada. Na estrada, em frente ao início da trilha para se chegar à cachoeira, há um bar onde se pode deixar o carro durante a visita da cachoeira. A cachoeira da Eubiose está situada a aproximadamente 3km do município, numa região privilegiada pela vegetação e por ser uma das mais próximas do município, é bastante visitada.  Atualmente existe uma trilha, caminho com degraus aproveitando o terreno natural. Para a região a cachoeira é um bem natural muito importante, sua relevância está associada à grande contribuição turística, cultural e econômica para o município. Essa cachoeira era usada para fazer os rituais da Eubiose que se deu o nome da cachoeira. A Cachoeira agrada tanto as crianças, como jovens e adultos. Seguindo o curso das águas, você encontrará várias quedas, entre elas, as corredeiras conhecidas como Pocinhos, Panelas Suíça, Paraíso e Prainha.

Uma das Corredeiras Próximas: Foto da Prainha As corredeiras próximas a Cachoeira Eubiose são relativamente próximas umas das outras e é ideal para quem gosta de trilhas e passeios a pé. Como envolve passeio na mata sempre é interessante a presença de um guia.

Veja como Chegar na Cachoeira da Eubiose em São Thomé das Letras: