Cachoeira do Flávio está localizada na zona rural do município de São Tomé das Letras, e situada a 6km da cidade, na estrada que vai para Baependi.

Conhecida por sua beleza natural, quedas d’água e paisagem preservada, a Cachoeira do Flávio é atualmente um ponto turístico importante da região.

Trata-se de uma excelente cachoeira para se banhar, não apenas por oferecer águas rasas, mas, por trata-se de uma ducha perfeita para hidromassagem natural. Segundo moradores, a cachoeira é muito visitada nos fins de semana e feriados, por turistas de todo o estado e também de outros estados. O acesso à cachoeira é facilitado pelas intervenções feitas no ambiente.

Atualmente existe uma trilha, caminho com degraus. aproveitando o terreno natural. Para a região a cachoeira é um bem natural muito importante, sua relevância está associada à grande contribuição turística, cultural e econômica para o município. Os turistas que visitam a cachoeira se hospedam em pousadas, hotéis e camping da região, aquecendo a economia local.

 

 

 

Abrir chat
Precisa de ajuda?